terça-feira, 17 de maio de 2011

Para Venda # 76

16,70 Euros 10 Euros


Sinopse
‘Quando era rapariguinha estava bem longe de pensar ir um dia para África, e nem sonhava sequer que uma quinta em África fosse um lugar em que poderia sentir-me perfeitamente feliz’’, Karen Blixen Karen Blixen partiu para o Quénia, em 1914, para dirigir uma plantação de café. Em 1931, a falência do projecto, levou-a a regressar à Dinamarca onde escreveu um livro relatando as suas experiências.‘‘África Minha’’ é uma celebração da sua vida no Quénia, dos amores que aí teve, da sua solícita amizade com os povos da região e da relação com a paisagem e os animais. Uma obra que termina com uma enorme sensação de perda e que é uma das mais belas narrativas sobre África.

1 comentário:

  1. Acabei esta madrugada de ler o livro que te comprei: Perder-me para me encontrar.
    As lágrimas vinham-me aos olhos várias vezes sem conta. É uma história que a mim, antes de adormecer, pôs-me a pensar na minha vida mesmo muito a sério. Sim, é um romance e nesse campo até estou bem. Mas há outras perguntas que me atormentam um bocadinho. Nada que com um virar de página se resolva.

    beijinho*

    ResponderEliminar